sábado, 3 de setembro de 2011

Techos do Livro O DOM SUPREMO - Paulo Coelho

Realização, entretanto, é dar e servir. "Aquele que quiser ser maior entre todos vocês", disse Cristo, "que sirva a seu próximo". Quem quiser ser feliz deve colocar no Amor o seu encontro com a vida. O resto não tem importância. (pág. 65)

O Amor é Paciência.
Este é o comportamento normal do Amor, esperar com calma, sem pressa, sabendo que em determinado momento ele poderá se manifestar.
Está pronto para fazer seu trabalho na hora certa, mas aguarda com calma a mansidão.
O Amor é paciente. Agüenta tudo.
Acredita em tudo.
Tudo espera.
Porque o amor é capaz de entender. (pág. 47)
Eu estou neste mundo, vivendo o presente. Qualquer coisa boa que eu possa fazer, ou qualquer alegria que puder dar aos outros, por favor, digam-me. Não me deixem adiar ou esquecer, pois jamais tornarei a viver este momento novamente. (pág. 51)

Quando olhamos nosso passado - e não nos detemos nos prazeres transitórios da vida -, notamos que os momentos marcantes de nossa existência foram aqueles em que vivíamos o Amor; ou que, escondidos, fizemos algo de bom para alguém. Coisas às vezes tolas demais para serem contadas, mas que, por frações de segundos, nos fizeram sentir como se estivéssemos mergulhados na Eternidade. (pág. 114)

Nenhum comentário:

Postar um comentário